A Polícia Federal (PF) cumpriu no início da manhã desta terça-feira (11) uma operação em Maceió. Informações e imagens que circulam pelas redes sociais dão conta de que agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão nas sedes do Palácio República dos Palmares e na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no centro da capital alagoana.

Conforme imagens que já estão circulando por redes sociais, é possível ver a presença de agentes da PF próximo a uma das entradas do Governo de Alagoas. As fotos já circulam a partir das 6h da manhã desta terça. Conforme informações obtidas, a operação que ainda não tem nome divulgado ou dados do que foi apreendido. Na ocasião, estão sendo cumpridas ordens judiciais.

Ainda de acordo com notícias que estão sendo divulgadas, viaturas da PF teriam sido vistas também na ALE. Dão conta de que o avião da PF estaria no Aeroporto Internacional de Maceió, em Rio Largo.

A expectativa é de que até o final da manhã ou tarde desta terça-feira (11), a PF conceda coletiva de imprensa para divulgar o objetivo e o balanço da operação. 

Coincidentemente esta operação ocorre após dias após a PF ter flagrado e detido, na antevéspera das eleições do primeiro turno, o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB) com uma mala com dinheiro, santinhos e uma lista com nomes de pessoas, em um hotel, em Maceió, sob suspeita de possível ato de compra de voto.