O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o adiamento da votação da PEC Fura-Teto para próxima terça-feira (20) se deve as negociações que estão sendo feitas para que se tenha os 308 votos necessários para aprovação. ““Estamos terminando as negociações, diferentemente do que tem sido noticiado, para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações”, disse. De acordo com Lira, a expectativa é de que a proposta orçamentária seja votada, encerrando o recesso parlamentar na próxima quarta-feira (21).

Ainda de acordo com Arthur Lira, a PEC será analisada durante toda a terça-feira. “Nós vamos utilizar o Plenário da Câmara dos Deputados na terça o dia todo com a pauta da PEC da transição”, disse.

Mostrando-se preocupado com o tempo, Lira disse que até fez um apelo ao presidente do Senador Federal, o senador Rodrigo Pacheco, para que convoque sessão para esta sexta-feira (16) para tratar de assuntos orçamentários. O deputado federal ainda lembrou que na próxima segunda-feira (19) haverá diplomação dos deputados federais eleitos, o que esvaziará o Parlamento. “Fiz um apelo ao presidente Pacheco para que ele faça o favor de convocar o Congresso para amanhã já que na segunda-feira será o dia das diplomações”, disse.