A funkeira MC Katia morreu neste domingo (13) no Hospital Souza Aguiar no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde junho por conta um tumor e sua situação se agravou depois de uma trombose, que a levou a amputar parte da perna. O hospital confirmou a morte da artista.
Na semana passada, quando amputou mais uma parte da perna por conta do problema, a artista anunciou em seu Instagram que estava fazendo uma vaquinha para comprar a prótese. No sábado (12), em seu perfil oficial foi anunciado que ela havia conseguido comprar a prótese com a ajuda das doações.
A vereadora do Rio de Janeiro Veronica Costa (PL), que também é da cena funkeira carioca, lamentou a morte da colega.
“Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas [ao hospital] dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, disse Veronica.
A funkeira Ludmilla também lamentou a morte da artista e fez uma postagem no Twitter.
A cantora Pocah também usou a rede para prestar a última homenagem para a funkeira, que foi uma das pioneiras no estilo de música. Tati Quebra Barraco, outra pioneira da história do funk, lamentou a perda da colega.
0 Comentários