A terra voltou a tremer, na tarde desta terça-feira, 29, em Arapiraca, no agreste de Alagoas. No último sábado, moradores da cidade se assustaram quando um tremor chegou a atingir 2.1 na escala de magnitude, a escala richter. Nesta terça, o epicentro do tremor foi registrado em Telha-SE, a 56 quilômetros (linha reta) de Arapiraca, mas foi sentido na cidade alagoana.

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor desta terça-feira chegou a 2.0 na escala richter e é considerado leve. Veja imagem abaixo:

Nesta terça-feira (29), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) começou a investigar a causa do tremor de terra registrado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, no último dia 25. Equipamentos serão instalados para monitorar possíveis tremores.

Como parte do trabalho, uma comissão formada por integrantes das Defesas Civis do Estado, Arapiraca e Maceió se reuniu na manhã de hoje, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca.