O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Alagoas na manhã desta segunda-feira (18) e foi recebido por uma mobilização de apoiadores no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. A recepção foi organizada pelo vereador Leonardo Dias (PL), que convocou a militância de direita no estado para o evento. 

Além de Dias, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado recepcionaram o ex-presidente. Cercado por apoiadores, o Bolsonaro reforçou críticas ao atual governo e ressaltou sua visão sobre o cenário político brasileiro. Em discurso, destacou sua confiança no país e no que considera os valores fundamentais da nação. 
“Continuar afundando como estamos, com este governo de esquerda, não será uma opção. [...] Somos improváveis, mas somos do Brasil. Nossa terra é única, sem paralelo no mundo. Somos o povo escolhido por Deus, e esta é a terra prometida”, afirmou, reiterando seu otimismo em relação ao futuro político do país e a possibilidade de retorno ao cenário eleitoral. 
Bolsonaro também fez comparações entre os governos, defendendo sua gestão e os ministros que compuseram seu gabinete. Além disso, ele classificou as acusações que levaram à sua inelegibilidade como infundadas e afirmou que continuará buscando maneiras de “fortalecer o nosso país”.
“Acredito no Brasil, no povo e em Deus acima de tudo. Creio que assim como Trump voltou, nós voltaremos. Até porque a acusação de inelegibilidade não encontra nenhum crime contra mim. Seguirão forçando narrativas e encontrando uma maneira de nos tirar de combate”, disse o ex-presidente.
O ex-presidente, que não tem agenda política no Estado, deverá ficar hospedado em São Miguel dos Milagres, localizado no Litoral Norte alagoano, em uma pousada do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.
Na semana passada, Dias e Bolsonaro estiveram juntos em uma reunião em Brasília. Na ocasião, o vereador maceioense agradeceu o apoio recebido pelo presidente durante as eleições de outubro e reafirmou seu compromisso com o presidente nas eleições de 2026.