Vítima deu entrada na UPA com ferimentos e relatou as agressões; o acusado apresentou resistência ao ser abordado pela polícia.


Na manhã desta segunda-feira, 7, uma mulher identificada pelas iniciais B. S. S. S., de 25 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo, em Delmiro Gouveia, após ter sido agredida pelo ex-namorado. O caso foi registrado como lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha e foi confirmado pela assessoria de comunicação do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o boletim, a guarnição foi acionada pelo COPOM por volta das 10h26, e, ao chegar à unidade de saúde, encontrou a vítima em atendimento médico para realização do exame de corpo de delito. Ela informou aos policiais que o autor da agressão seria seu ex-companheiro, identificado pelas iniciais M. P. F. B., de 25 anos.

Ainda durante o atendimento, a mulher revelou o endereço onde o agressor estaria. A equipe policial se dirigiu ao local e encontrou o suspeito, que recebeu voz de prisão. Segundo a polícia, ele apresentou resistência no momento da abordagem, sendo necessário o uso de algemas para preservar a segurança da equipe e do próprio acusado.

Após a prisão, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). A vítima, após receber medicação, informou que seguiria para o CISP para dar continuidade ao procedimento legal.

O caso segue sob investigação e o acusado permanece à disposição da Justiça.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br