Polícia Civil age rápido com apoio da PM e identifica autores de homicídio ocorrido na Rua do Curtume; prisão preventiva será solicitada.
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio das guarnições do PELOPES e da COPES-Caatinga, localizou os dois jovens suspeitos de assassinar Markley da Silva, conhecido como “Bebê”, no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
O crime aconteceu no último domingo (4), na Rua do Curtume, entre o Desvio e o Palmeirão, e causou grande comoção na cidade. A vítima foi morta com um golpe de arma branca na região do pescoço.
Após intensas buscas e investigações lideradas pelo delegado Andrey Araújo, os suspeitos — um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos identificado como Bruno — foram encontrados escondidos em Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe. Eles foram trazidos de volta a Delmiro Gouveia para prestarem depoimento na Delegacia de Homicídios que fica no CISP.
Com exclusividade o italotimoteo.com.br, teve acesso ao interrogatório, os dois confessaram o crime, alegando que agiram após serem ameaçados pela vítima. Segundo a versão apresentada pelos suspeitos, a motivação do crime teria origem em desavenças anteriores com a vítima. Eles alegam que estavam sendo ameaçados por Markley, e no momento do crime, teriam agido em “legítima defesa” após serem supostamente atacados com um punhal. Os autores disseram ainda que tomaram a arma da vítima e desferiram um golpe fatal no pescoço.
Mesmo com a confissão, os jovens foram liberados após prestarem depoimento, uma vez que não havia mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil já informou que irá representar pela prisão preventiva de ambos nos próximos dias, assim que o inquérito for concluído.
A arma do crime ainda não foi localizada, mas a polícia deve realizar buscas com a ajuda dos próprios suspeitos nesta quarta-feira (07). A expectativa é que o punhal usado no homicídio seja encontrado e anexado como prova no processo.
Markley foi sepultado sob forte comoção nesta terça-feira (06), no Cemitério Adonias Mafra de Queiroz, em Delmiro Gouveia. Durante o cortejo, familiares e amigos pediram justiça, clamando por uma resposta rápida da justiça.
0 Comentários